[INDICAÇÃO DE LEITURA] Alta Disponibilidade na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances

Eu estava bastante atrasado para escrever este post, já se foram alguns meses desde que ganhei um concurso relâmpago onde o Nilton Pinheiro deu um Livro “SQL Server 2014 – Alta Disponibilidade na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances”.

Da esquerda para a direita: Marcelo Fernandes, Edvaldo Castro e Nilton pinheiro
Da esquerda para a direita: Marcelo Fernandes, Edvaldo Castro e Nilton Pinheiro

Após finalmente estar com o livro em mãos (devido a problemas de logística, que eu mesmo causei), eu ainda posterguei um pouco o post sobre o livro, pois eu realmente queria avaliar se o mesmo realmente é bom e se seria recomendável.

Pois bem, eu RECOMENDO MUITO a aquisição e leitura deste livro fantástico, pois de forma simples, prática e objetiva o leitor é direcionado através dos passos mais simples para a criação de um ambiente de Alta Disponibilidade com o SQL Server 2014, entendendo cada detalhe daquilo que está configurando.

Também no dia 21/10/2015, Fabrício Catae, (Blog | Twitter) um dos maiores profissionais de SQL Server do Brasil, escreveu também um post em seu blog no dia falando sobre o livro, endossando ainda mais esta recomendação

A área de HADR (High Availability & Disaster Recovery) é uma das minhas favoritas dentro do mundo de banco de dados, por este motivo eu li o livro com um ponto de vista bem crítico, para avaliar se o mesmo realmente valeria a pena, e confirmei. VALE MUITO

Os autores

Nilton Pinheiro (Site| Twitter) e Marcelo Fernandes (Blog | Twitter) são dois velhos (no sentido literal da palavra) conhecidos da comunidade técnica SQL Server Brasil, ambos detentores do título de MVP (Most Valuable Professional), pelas contribuições que dão voluntariamente à esta mesma comunidade. Ambos os nomes remetem ao assunto Alta Disponibilidade, e ninguém melhor que estes dois para entregarem um conteúdo tão bom quando o presente no livro.

O livro

LIVRO

Infelizmente nem todos podem ter a “sorte” de ganhar um presente como eu tive, porém o livro está acessível nos seguintes sites (além de outros):

cultura saraiva amazon ciadoslivros

 

Esta é uma recomendação que eu faço particularmente, pois li e aprovei o conteúdo. Espero que todos aqueles que tenham interesse pelo assunto possam adquirir este livro, e tenho certeza que aqueles que o fizerem, não se arrependerão.

Se você tem ou já leu o livro, deixe um mini review nos comentários.

 

Grande abraço,

 

Edvaldo Castro

http://facebook.com/edvaldocastro

4 thoughts on “[INDICAÇÃO DE LEITURA] Alta Disponibilidade na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances

Leave a Reply