[SQLServerDF] Encontro XVI – AlwaysOn Availability Groups

Primeiramente gostaria de expressar meus votos de FELIZ ANO NOVO a todos. E por FELIZ ANO NOVO, entenda-se muito trabalho, estudo e conquistas em todos os âmbitos (profissional, pessoal etc)…

Tive a honra de ser convidado pelo Líder do Capítulo do PASS em Brasília e agora Regional Mentor Brasil, Luciano Moreira (Blog | Twitter) para contribuir em um encontro do Grupo SQLServerDF com uma palestra.

Definimos o tema da mesma e passados feriados, recessos, festas e correrias de final de ano, conseguimos enfim confirmar uma data e local para realização de mais um encontro do grupo.

O Luciano também escreveu sobre o evento em seu blog, se quiser dar uma conferida, clique aqui.

Maiores detalhes logo abaixo:

Local: Auditório da Microsoft – Edifício Corporate Financial Center, sala 302 – Brasília, CEP 70712-900

Data e horário: 10/01/2013, 17:30h ~ 19:30h
Tema: Alta Disponibilidade com SQL Server 2012 – Always On Availability Groups
Descrição: Nesta sessão será apresentado o novo conceito de disponibilidade do SQL Server 2012, suas vantagens e desvantagem em relação ao que já existia (Failover Cluster, Database Mirroring, Log Shipping, etc). Será feito uma implementação do Always On Availability Group, além de diversas demonstrações das possibilidades e facilidades oferecidas por este fantástico recurso.
Lembrando que é um encontro presencial, em Brasília e quem quiser participar, basta enviar um e-mail para o grupo SQLServerDF confirmando a presença. Como a capacidade do auditório é limitada, serão agendadas as participações por ordem de envio dos e-mail até o limite da capacidade do local…
Nos encontramos dia 10 de Janeiro no auditório da Microsoft em Brasília.
Grande Abraço,
Edvaldo Castro
@edvaldocastro02

4 thoughts on “[SQLServerDF] Encontro XVI – AlwaysOn Availability Groups

  1. Olá Edvaldo,
    Gostaria de parabenizá-lo e dizer que uma abordagem e demonstração do AlwaysOn além de uma comparação com os recursos que temos hoje em dia, só me faz concluir que teremos uma ótima apresentação vindo por ai.

    Saberia me dizer se haverá gravação para quem não puder comparecer ao evento(meu caso)?

    Atenciosamente,
    Rogério Bertoni

    1. Olá Rogério,

      Obrigado pelas palavras e expectativa… espero corresponder à altura, e conseguir fazer uma boa apresentação.

      Normalmente os eventos não são gravados e nem transmitidos… mas posso verificar isto com o Luti e fazer um adendo ao post…

      Att.:

      Edvaldo Castro

      1. Maravilha Edvaldo,
        Eu que agradeço o rápido feedback.

        Como dito, para pessoas como eu(Interior de SP) que estão um pouco longe, seria perfeito, creio que você e Luti não deveriam perder essa oportunidade, depois disso, é só divulgar nas nossas comunidades de SQL Server e ler os posts de reconhecimentos e agradecimentos…rs

        Abraço!

        Atenciosamente,
        Rogério Bertoni

Leave a Reply