[OFF TOPIC] Mudanças e um novo desafio !!!

[OFF TOPIC] Mudanças e um novo desafio !!!
Rate this post

Local: Belo Horizonte

Data: 15 de Março de 2012

Hora Início: 02:50

Talvez este seja meu último post sendo redigido na cidade de Belo Horizonte, em terras mineiras, local este por onde vivi exatos 2 anos, 11 meses e 20 dias, tendo crescido muito como pessoa e principalmente como profissional.

Como disse certa vez o saudosíssimo filósofo SOCRATES, “Uma vida sem desafios, não merece ser vivida”, resolvi que já era hora de procurar novos desafios para poder literalmente viver a vida, com isto soube de uma oportunidade de trabalho em Brasília-DF, para a qual me candidatei ao processo seletivo.

Passaram-se dias, agendada entrevista, realizada entrevista, prova teórica e tudo mais que se pode imaginar de um processo seletivo super rigoroso… onde ao final de algumas semanas, recebi uma ligação informando que eu havia sido selecionado para a vaga e questionando se ainda havia interesse por minha parte.

Naquele momento, parei para pensar por 0,000001 segundo, e depois deste longo tempo, dei minha resposta baseada nos seguintes itens:

  • Vou estar ligado a uma empresa de grande porte, e com possibilidades de atuar em ambiente estruturado e com processos bem definidos.
  • Trabalharei junto a um dos maiores nomes de SQL Server do Brasil (Por questões éticas este nome será omitido aqui).
  • Possibilidade de ascensão profissional e na curva de conhecimento acerca de banco de dados…

Mediante estes três itens e decorrido toda esta eternidade, resolvi dizer que SIM, eu gostaria de continuar no processo e tomar posse da vaga para a qual fui aprovado pelo processo seletivo do qual participei…

Com isto, a partir do próximo dia 22 de Março de 2012 passo a fazer parte do grupo SQLServerDF, e também integrar a equipe de banco de dados da distinta empresa supracitada.

Após a notícia desta grande conquista em minha vida profissional e pessoal (tenho motivos pessoais de sobra para querer morar em Brasília), quero ressaltar a importância e a relevância de estar envolvido na comunidade técnica relacionada ao produto que trabalho, no caso, SQL SERVER.

Tenho este blog já há algum tempo, e após o segundo semestre de 2011, comecei a participar mais ativamente dos encontros e atividades das comunidades técnicas no Brasil, seja virtualmente ou presencialmente. Em Maio, estive presente no Evento de Azure em Curitiba, e ao SQL SATURDAY 100, realizado em Novembro na cidade de São Paulo e certamente estarei presente (agora como Palestrante, junto com o meu amigo Erickson Ricci (Twitter | Blog), falando sobre Backup e sua importância, na teoria e na prática) no SQL SATURDAY 127, que acontecerá no dia 14 de Abril no Rio de Janeiro…

Enfim, relatei os eventos que participei na comunidade, além da atuação via twitter e aqui mesmo no Blog, pois foi em um destes eventos, especificamente no SQL SATURDAY 100, em São Paulo no dia 26 de Novembro de 2011 que conheci pessoalmente a pessoa que me proporcionou participar do processo seletivo para a vaga que estou prestes a ocupar na Capital Federal. Sempre ouvi de amigos, colegas de trabalho e até mesmo parentes que estas viagens e contribuições com a comunidade, são perda de tempo e dinheiro e que isto não vale a pena…

Respondo a estas pessoas e interrogatórios sobre “desperdício de tempo e dinheiro” com uma frase muito dita pelo meu sogro:

“Quem não é visto, não é lembrado.”

Se você faz por retorno imediato, seja ele financeiro, ou estar em foco para alguém ou algo, esqueça, realmente você não deve fazer parte de uma comunidade técnica. Porém, se a ideia é colaborar, disseminar e compartilhar conhecimento e consequentemente também aprender muito, seu retorno financeiro, em forma de visibilidade ou quaisquer outros tipos de retornos esperados, virão naturalmente. Pretendo continuar escrevendo, “twitando” e “retwitando”, participando de eventos e de agora em diante, quem sabe também Palestrando…

Sem mais, este post em [OFF TOPIC] foi apenas para compartilhar a alegria da minha conquista e mudanças e entusiasmo com os novos e promissores desafios que me aguardam,

Como já disse anteriormente neste mesmo post, os próximos provavelmente serão escritos a partir de Brasília, mas a tendência é que sejam cada vez mais frequentes e com melhor conteúdo as postagens deste blog.

E para finalizar, comentários, críticas, elogios e sugestões são muito bem vindas, caso tenha chegado até este ponto, por favor, escolha um dos tipos e deixe seu recado..

Local: Belo Horizonte

Data: 15 de Março de 2012

Hora Início: 03:59

Grande Abraço…


Att.:

Edvaldo Castro

Administrador de Banco de Dados

MCITP / MCTS: DBA SQLSERVER 2005
MCITP / MCTS: DBA SQLSERVER 2008 
CCSQLA 
TOEIC
MTAC

12 thoughts on “[OFF TOPIC] Mudanças e um novo desafio !!!

  1. Seja bem vindo a capital do nosso país. Que tenha muito sucesso, colabore com o SQLServerDF e que possamos fortalecer ainda mais o SQL Server por aqui.

    Sucesso, remuneração e felicidade profissional não são oferecidos para qualquer um, espero que encontre tudo o que deseja por aqui.

    O futebol eu garanto. 🙂

    []s
    Luti

    1. Valeu Luti,

      Hora de tentar não ser “qualquer um” e ter Sucesso, boa remuneração e muita felicidade na Capital… Estou desejando bastante tudo isso..

      Meu medo com o futebol, é jogar, e vocês acharem que sou profissional… Tenho que deixar bem claro, que o futebol é somente para o lazer… e que não pretendo ser (apesar de atuar como) profissinal… hehehehe

      Grande Abraço

      Quando ao SQLServerDF… to dentro.. o/

  2. Falou bonito hein! Tirou de algum livro! kkkkkkkkk

    Brother desejo muito sucesso pra você e espero que todos os objetivos neste novo desafio sejam alcançados!

    Grande abraço

    Luís Flávio

    1. Valeu Minerim…

      Quanto à idéia do grupo de SQL Server em BH… mantenha-a viva… e mesmo à distância, pode contar comigo…

      Abração…

      Ps.: Não retirei de um livro, mas quem sabe posso colocar estas palavras em um…

Deixe uma resposta

dba consultor consultoria consulting sql server always on alta disponibilidade HA HADR

dba consultor consultoria consulting sql server always on alta disponibilidade HA HADR

%d blogueiros gostam disto: